Conceito Nutre

A Biosite.com, CRL, Cooperativa sem fins lucrativos propõe-se de um modo geral, à facilitação de actividades que promovam a cidadania, a participação activa dos cidadãos e a defesa do ambiente.
Assim propomos a realização de actividades que se inserem nesta visão e que de seguida passámos a expor:

1- Hortas urbanas em baldios ou terrenos cedidos, com apoio da nossa equipa já com experiência na realização deste tipo de programas, com distribuição de talhões à população interessada, incluindo formação desta e planificação do projecto dos espaços a melhorar paisagísticamente e ambientalmente, o que incluí um manual de utilização com as regras de utilização e a redução de custos dado serem os próprios cidadãos a manter o espaço.

2- Na sequência ou independentemente da inicativa anterior:
Criação de um Programa de Recolha Selectiva de Resíduos Orgânicos, com apoio da nossa equipa já com experiência na realização deste tipo de programas. Propõe a distribuição de compostores à população alvo, a definir segundo critérios a desenvolver, incluindo a formação e monitorização necessárias ao êxito deste. A sua execução inclui espaços privados, com moradias, mas também, como revalorização do espaço publico, jardins, parques, hortas urbanas e escolares.

3- Apoio à planificação na Gestão dos Espaços Verdes existentes sustentávelmente, com óbvia redução de custos e com a inclusão de uma vertente de animação dos próprios espaços.

4- Formação e workshops para os cidadãos, em vertentes como culturais, ou Como fazer uma horta ou Compostagem e que incluem temáticas como a nutrição e a prevenção da obesidade adulta e infantil, doenças cardiovasculares, diabetes etc., e que é passível de parcerias com as entidades interessadas na sua redução e outras que poderão vir a desenvolver-se.

5- Comercialização de produtos das hortas pela cooperativa num espaço que forneceria produtos alimentares biológicos com qualidade superior a baixos preços visto a cooperativa ser produtora de bens alimentares.



~

Conceito Bem Estar

Promovemos o Bem Estar com uma atitude perante a vida que contribua para uma actuação holística de cada um de nós, onde actos positivos são valorizados para o individuo mas também para toda a comunidade universal.

Assim cada uma das nossas acções proporcionar-lhe-á Bem Estar a si e aos seus mas também satisfação por fazer parte de uma rede que o alarga à comunidade de uma forma socialmente justa e ambientalmente correcta.
Como?
Proporcionamos-lhe uma série de serviços integrados que cumprem este desígnio:

1- A Base da Vida: Obtenção de energia – nutrição saudável em vários formatos e níveis
1.1 – Entrega em empresa ou ao domicílio de uma gama de produtos alimentares frescos e transformados (garantida a tracibilidade, a frescura e a pureza na origem), biológicos e socialmente justos, a preços razoáveis através de catálogo via internet e feed back com encomenda pela mesma via. Nós também somos produtores.
1.2 – Entrega em empresa ou domicílio de refeições rápidas a 7- 8 euros bio e nutricionalmente equilibradas vegetarianas também.
1.3 – Venda destes produtos em dois pontos na área de Lisboa (para já):
Rua d Pedro v nº 3 (ao Bairro alto/Príncipe real) e outro local menos central a designar.
1.4- Cursos e workshops sobre culinária e nutrição saudável

2- Mais Bem Estar

2.1 - Achamos que sempre que possível devemos produzir a nossa comida ou equivalente.
Assim proporcionamos-lhe:
2.1.1- Consultoria e apoio técnico na elaboração de projectos sustentáveis de desenvolvimento rural/urbano, agrícola/florestal ou de espaços verdes e jardins-horta bio.
2.1.2 – Manutenção de todos este tipo de espaços de uma forma dinâmica em que o seu projecto possa ainda ter uma componente de ecoturismo e educação ambiental de forma a torná-lo economicamente rentável.
2.1.3 - Cursos e workshops em várias temáticas desde como fazer uma horta bio em varandas, a Gestão sustentável de espaços verdes até às podas e manutenção dos espaços.
2.14 - Educação ambiental para pequenos e crescidos… coisas giras como os bruxinhos que é uma workshop em formato de festa de aniversário onde fazem porções mágicas!

3- E ainda mais Bem Estar….

E já que a sua saúde e a possibilidade de intervir ao nível social e ambiental de uma forma preventiva está assegurada por si, com a nossa ajuda, propomos-lhe relaxar e exercitar de uma forma que concorra para o seu crescimento pessoal:
3.1 - Cursos e pratica de yoga (em casa ou nas nossas instalações)
3.2 - Massagens várias (em casa ou nas nossas instalações)
3.3- Caminhadas (em locais que ainda são fantásticos!)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Louva-a-Deus como auxiliar na horta

ÁRVORES FLORESTAIS AUTOCTÓNES DA REGIÃO DA ESTREMADURA

PLANTAS MEDICINAIS E AROMÁTICAS